Recents in Beach

Ladrão volta a residência invadida e devolve exames de garota com doença rara



Um casal da cidade de Sertãozinho, em São Paulo, teve a casa invadida e assaltada na última segunda-feira (26). Vários aparelhos eletrônicos foram levados do local, mas de todos eles só um provocou preocupação nos donos da residência, a antropóloga Karis Bertuzo e o marido, o bibliotecário Marcos : um notebook. É que o computador contém informações importantes sobre a filha dos dois, uma menina de 6 anos que possui uma doença rara.
Desesperados com o sumiço do notebook, o casal fez um apelo por meio das redes sociais pedindo aos assaltantes para que devolvessem o HD externo com dados sobre o tratamento da filha, Luiza. E, de forma surpreendente, Karis e Marcos foram atendidos. Ainda na terça-feira (27), um dia depois do assalto, a campainha da residência tocou por volta de meia-noite.

Ao atender a porta, Karis deu de cara com um homem. Com as mãos esticadas, ele entregou o notebook à mulher e a mandou retornar para dentro de casa. A antropóloga e o marido correram para conferir se as informações sobre o tratamento da garota haviam sido apagadas. E estava tudo intacto.
“Sem esse histórico ficava difícil acompanhar o desenvolvimento dela e fornecer dados para a comunidade científica encontrar o diagnóstico. Quando vimos que ele tinha sido levado, entramos em desespero”, explicou a mãe ao O Estado de São Paulo.
Luiza tem uma doença rara que afeta o sistema neurológico e motor dela. Ela apresentava dificuldades na fala e de compreensão, além de desorganização da memória imediata e problemas de coordenação motora. Quando tinha três anos, a menina passou por uma cirurgia com células tronco no México. Uma vaquinha arrecadou dinheiro para que o procedimento fosse realizado. Agora, ela depende dos exames para ter acesso aos medicamentos e se recuperar gradativamente.

Postar um comentário

0 Comentários