Coisas estranhas flagradas pelo Google Earth

Coisas estranhas flagradas pelo Google Earth (Parte II)

O Google Earth é uma prova viva de que não há limites para a tecnologia. o programa compila imagens de fontes diversas como: satélites, aviões, drones e até mesmo balões, isso com um único propósito, o de nos mostrar nosso planeta dos mais diversos ângulos.

O acesso as fotografias é público, qualquer um pode navegar pelo Google Earth gratuitamente, o que tem ajudado muitos arqueólogos, cientistas e até mesmo curiosos a fazerem descobertas no mínimo peculiares.


SS Ayrfield 

coisas flagradas pelo google earth,  ss ayrfield

Esse "flagra" ao meu ver é mais bonito do que estranho, o SS Ayrfield foi um navio que atuou na segunda guerra mundial e acabou naufragando na baía de Homebush na Austrália, o tempo em que a embarcação passou encalhada permitiu que diversas plantas crescessem no interior da mesma, expressando que qualquer coisa se adapta facilmente a o meio ambiente, abaixo deixo uma fotografia do navio visto de mais perto:


coisas flagradas pelo google earth,  ss ayrfield



Guardião de Badlands


coisas flagradas pelo google earth,  guardião de badlands

O Guardião das Badlands é uma formação geomorfológica localizada próximo a Medicine Hat no sul de Alberta. Vista de cima, a formação é semelhante à uma cabeça humana, lembrando um nativo norte-americano usando seu cocar, em direção ao oeste. Devido a estruturas adicionais feitas pelo ser humano, a figura também parece estar usando um fones de ouvido. Bem estranho.



Logo do Mozilla Firefox

coisas flagradas pelo google earth, logo do mozilla firefox

Até parece montagem, só que não é, o "crop-circle" foi feito próximo a uma rodovia de Oregon por "fãs" do navegador Mozilla Firefox. Não é possível ver o desenho de perto, porém de cima ele fica claramente distinguível e é possível vê-lo até do espaço. Os construtores se gabam por ter realizado o feito em apenas 24 horas e tem até um site na web com informações sobre o tal círculo: você pode acessar o site clicando aqui.



Maior piscina do mundo

coisas flagradas pelo google earth, maior piscina do mundo

A  maior piscina do globo se encontra no chile, mais exatamente em um resort chamado San Afonso del Mar localizado em Algarrobo, suas medidas são impressionantes: são mais de 1000 metros de comprimento com nada menos que 35 metros de profundidade, equivalente  a 20 piscinas olímpicas. São aproximadamente 250 milhões de litros de água, a estimativa de custo da piscina pode ter ultrapassado 1 bilhão de dólares, para se ter uma ideia do qual a piscina é grande, o resort oferece passeios de iate em suas águas, uma boa sugestão de lugar para passar as férias de verão.



Lagoas de evaporação de potássio

coisas flagradas pelo google earth, lagoas de potássio


Essas "lagoas de potássio" formam uma paisagem bem surreal, as mesmas possuem cerca de 1,5 quilômetros quadrados e se encontram em Denver, no Colorado, possuindo uma cor bastante chamativa graças a presença de cloreto de potássio juntamente com as ações da luz solar e da evaporação. Boa parte das reservas mundiais de potássio vinham de lugares que eram cobertos por oceanos, porém, após a evaporação da água, muitos depósitos de potássio cristalizados permanecerem expostos, alguns formados cerca de 300 milhoes de anos atrás, só para se ter ideia. Veja as "lagoas" mais de perto:

coisas flagradas pelo google earth, lagoas de potássio




Cratera do meteoro Barringer

coisas flagradas pelo google earth, cratera do metoro barringer

A Cratera de Barringer se encontra perto de Winslow, no estado doArizona. Supõe-se que foi formada há aproximadamente 50 mil anos por um meteorito de aproximadamente cinquenta metro que adentrou a atmosfera a 40 mil km/h (com a força de uma bomba de hidrogênio), deixando com o impacto uma grabde cratera com pouco mais de um quilômetro de diâmetro e 200 metros de profundidade.



Uma piscina de hipopótamos

coisas flagradas pelo google earth, piscina de hipopótamos

Este é um registro bastante peculiar, chegando até a ser cômico, a imagem que vocês veem acima foi tirada nas terras do Katavi National Parque, um parque localizado na Tanzânia, e mostra uma grande quantidade de hipopótamos mergulhados no que parece ser uma gigantesca piscina de lama.



Conjunto de prédios em forma de suástica

coisas flagradas pelo google earth, prédios em forma de suástica

A suástica é um símbolo milenar, conhecido primordialmente por representar os quatro cantos do mundo (e os quatro elementos), infelizmente o mesmo foi deturpado na segunda guerra mundial quando utilizado por Hitler como o símbolo do nazismo, hoje em dia quem faz uso da suástica poderá ser facilmente relacionado ao neonazismo. Na imagem acima podemos ver um conjunto de quatro prédios em Coronado, na Califórnia. Aos cidadãos que passam em suas proximidades, os prédios podem parecer inocentes, mas ao olhar para os mesmos de cima, podemos ver exatamente a imagem de uma cruz suástica, algo feito (em minha opinião) propositalmente pelos arquitetos e engenheiros da obra, o que permanece um mistério é o propósito de tal feito.

Coisas estranhas flagradas pelo Google Earth Coisas estranhas flagradas pelo Google Earth Reviewed by Redação on 13:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]