PLANTA MAIS VENENOSA DA TERRA É MAIS COMUM QUE VOCÊ IMAGINA


É comum que as pessoas tenham medo de uma vasta quantidade de coisas... No entanto, é pouco provável que uma planta esteja na lista, não acha? A grande questão é que não costumamos nos atentar aos perigos menos iminentes em nossa vida. Por exemplo, se você está perdido em uma selva, ficará preocupado com quantos animais ferozes poderá encontrar em seu caminho, mas supostamente, uma inofensiva planta não será capaz de te causar pânico.
Por outro lado, é de conhecimento comum que existem várias plantas em nosso planeta que são extremamente venenosas. É sempre importante saber o que você está manuseando e consumindo, visto que grande parte delas pode ser realmente fatal. Bem, o que poucos sabem é que a planta mais venenosa do planeta é bastante comum. Inclusive, existem ocasiões em que ela se torna até mesmo objeto de brincadeiras!


Ricinus Communis, a planta mais venenosa do mundo



Ricinus Communis é apenas um nome menos popular para nossa tão conhecida "mamona", encontrada em qualquer matagal por aí. Na infância, pelo menos há algum tempo atrás, era comum que as crianças brincassem de jogar isso nos amigos. Já fez alguma vez? Caso a resposta seja positiva, saiba que você estava lançando em seus amigos algo extremamente venenoso. No ano de 2007, ela entrou no livro de recordes mundiais, ganhando o título de planta mais venenosa do mundo.
É uma vilã na qual poucos desconfiariam. Nela, podemos encontrar ricina, uma proteína da planta, mas que para nós serve como uma poderosa toxina. A mais potente com origem vegetal. Está presente em toda sua estrutura, no entanto, se concentra nas sementes. Segundo Wayne Armstrong, instrutor de botânica do Palomar Junior College: "Estão inquestionavelmente entre as mais mortíferas da Terra, e é a aparência irresistível que as torna tão perigosas". Apenas para que você tenha noção, estima-se que ela seja cerca de 12 mil vezes mais venenosa que o veneno de uma cascavel.

Por outro lado, o óleo de ricino é utilizado para diversas finalidades. Pode ser um ingrediente presente na composição de tinta, verniz, sabão, e até mesmo em alguns produtos de beleza. O perigo está mesmo no consumo da semente em sua forma bruta. Um humano pode correr risco de morte a partir do momento em que consome de 2 a 4 dessas plantas e acredite... Os sintomas que sentirá até chegar lá são os piores possíveis.
Logo nas primeiras horas após a intoxicação é possível sentir uma grande queimação na boca e na garganta, seguida por intensas dores abdominais, diarreias com sangue e vômitos constantes. Como não existem vacinas ou qualquer tipo de tratamento para controlar essa condição, tudo acaba apenas quando a vítima morre por desidratação. O pior de tudo é que nós, humanos, parecemos ser seres mais sensíveis a esse tipo de toxina. Portanto, nunca invente de comer uma planta dessas, realmente pode ser fatal!
E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!
PLANTA MAIS VENENOSA DA TERRA É MAIS COMUM QUE VOCÊ IMAGINA PLANTA MAIS VENENOSA DA TERRA É MAIS COMUM QUE VOCÊ IMAGINA Reviewed by Redação on 08:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]