POR QUE OS JAPONESES TEM OS OLHOS PUXADOS?

As piadinhas infames contra os japoneses, e asiáticos em geral, nunca acabam. Não raro os amigos começam com o Abre o olho japonês ou, chegam até a associar os olhos puxados ao fato de comerem muito arroz, por este ter um formato amendoado.  Bem, sabemos que essas piadinhas são tão chatas quanto aquelas como a do "pavê", que dispensa ser exemplificada. Da mesma forma que dizer que eles enxergam menos ou são mais sensíveis não passa de mitos, dos bem ruinzinhos por sinal.
O ponto chave, qualquer estudando do ensino médio responde, evolução. Os olhos dos asiáticos em geral possuem aquele formato por questões de adaptação. Esse grupo étnico possui o espaço entre as pálpebras superior e inferior menor, esse espaço é chamado de fenda palpebral.
Pensando na questão evolutiva, acredita-se que os asiáticos são decentes dos povos mongóis, sendo assim, aquela era uma região de muito frio, neve e ventos, o que fazia com que a luz solar fosse refletida mais forte, fazendo com que as pessoas precisassem cerrar os olhos por mais tempo, para que a claridade não machucasse os olhos. E assim, o organismo foi se adaptando para poder se proteger.
Pálpebras
05.
O motivo real de os olhos asiáticos, em geral, terem essa característica é porque possuem um número maior de gordura acumulada nas pálpebras. Tanto para proteção contra o frio, quanto para proteção contra a luz solar que era intensa, por causa do reflexo na neve.
Um outro fator que colabora para os olhos serem "puxados" é a dobra epicântica, essa dobra tem o papel de proteger os olhos, e todos os seres humanos a possuíram uma vez, só que com o passar do tempo e, provavelmente por causa da evolução, outras etnias foram perdendo essa característica.
Miscigenação
04.
Não raro vemos um casal em que um dos indivíduos é ocidental e o outro oriental, mas essa miscigenação, apesar de normal não é tão comum quanto imaginamos. E esse é um dos motivos pelos povos asiáticos não terem tantas alterações no formato de seus olhos como os brasileiros, por exemplo.
Olhos grandes
02.
Se você já viu animes, desenhos japoneses, alguma vez na vida, deve ter percebido que eles possuem os olhos beeeeeeem grandes, na verdade, essa é quase uma obsessão dos asiáticos. Tanto que um grande número de pessoas fazem cirurgias plásticas para poderem ficar com os olhos bem "abertos". Além da utilização de lentes de contato especiais e maquiagem, para dar a impressão que os olhos não são tão oblíquos.
Talvez essa vontade de ter os olhos maiores do que são não seja apenas uma questão de estética mas, também, de fugir dos padrões raciais, provavelmente uma tentativa de vencer estereótipos. Atualmente essa necessidade é avassaladora e ganha cada vez mais força entre os jovens. Para eles, ter olhos grandes é kawai, e as gyarus utilizam todos os artifícios possíveis para ter os olhos cada vez maiores.
01.

POR QUE OS JAPONESES TEM OS OLHOS PUXADOS? POR QUE OS JAPONESES TEM OS OLHOS PUXADOS? Reviewed by Redação on 18:51 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]