ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM RESOLVE GIRAR UM SPINNER NO ESPAÇO



Mas o que aconteceria se alguém girasse um spinner no espaço?

Embora pareça que o brinquedo tenha sido um pouco esquecido, é legal imaginar como ele agiria no espaço. Ao ser questionado sobre o assunto, Dan Huot, porta voz da NASA respondeu: "Um spinner na Estação Espacial Internacional (EEI) ainda estaria sujeito a fricção e resistência ao ar, o que ainda faria com que ele parasse de girar". A EEI é um laboratório que fica no espaço, utilizado pelos astronautas para experiências e afins.
Recentemente, Randy Bresnik, um astronauta da NASA que está no EEI decidiu fazer o teste e compartilhar a experiência com o mundo. Ele e seus colegas Mark T. Vande Hei, Joseph Acaba e Paolo Nespoli aparecem nas imagens se divertindo com um spinner, e é realmente impressionante.
A equipe realiza inúmeros truques com o brinquedo submetido à microgravidade. Inclusive, giram junto a ele enquanto permanecem flutuando na gravidade da EEI.
Um belo exemplo é o engenheiro de voo Vande Hei. Ele faz o spinner girar e em seguida, ele mesmo completa algumas rotações. Já Joe Acaba faz alguns mortais enquanto o objeto fica rodando. Convenhamos, dá até vontade de ter a mesma experiência que eles ali. O fato é que a gravidade do local realmente atua de forma diferente sobre as rotações do spinner.

A influência da gravidade

De acordo com o físico Paul Doherty, do Exploratório de São Francisco: "Em um spinner, você segura o centro de um rolamento de esferas, o impulsionamento faz girar e as partes externas do giro da agitação permanecem rodando por um bom tempo". Quanto menor for a força utilizada para fazê-lo girar, menor será a fricção existente no brinquedo, o que fará com que ele gire por mais tempo. No entanto, enquanto está no espaço, sua parte central não permanece imóvel.
Na descrição do vídeo postado, a NASA explica que "deixar que o spinner flutue, reduz o atrito de rolamento, permitindo que a taxa do anel central e do restante de sua estrutura se igualem, fazendo com que girem em unidade". Se você reparar, é exatamente o que acontece. O logo da NASA inicialmente permanece imóvel, quando Bresnik o faz rodar. Pouco depois ele começa a girar junto ao restante da estrutura. Bastante curioso, não acha?
ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM RESOLVE GIRAR UM SPINNER NO ESPAÇO ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM RESOLVE GIRAR UM SPINNER NO ESPAÇO Reviewed by Redação on 12:44 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]