7 ANIMAIS QUE QUASE FORAM EXTINTOS PELOS SERES HUMANOS



1 - Pelicano castanho

Na década de 1970, os pelicanos marrons quase desapareceram completamente dos EUA. Isso por que o pesticida DDT, presente na cadeia alimentar, fez as cascas dos ovos desse animal ficarem mais finas, e assim eram esmagadas pelas fêmeas da espécie. Felizmente, a Lei de Espécies Ameaçadas em Extinção, os esforços da reabilitação e o aumento da regulamentação dos pesticidas levaram a recuperação da espécie. Esse animal foi tirado da lista de animais ameaçados de extinção em 1985.

2 - Esquilo voador do norte da Virgínia

O esquilo voador do norte da Virgínia foi quase erradicado pela exploração madeireira industrial entre os anos 1880 e 1940, restando apenas pequenos grupos espalhados em florestas. Depois da Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção em 1985, o Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA se associou a divisão de Recursos Naturais da Virgínia Ocidental, a vários parques estaduais, The Nature Conservancy e outros grupos de conservação para criar iniciativas de regeneração florestal.
Até o ano de 2013, a população desses esquilos aumentou exponencialmente. Os cientistas encontraram a espécie em mais de 100 locais diferentes dentro do seu habitat natural.

3 - Leão-marinho-de-steller

O leão-marinho-de-steller costuma habitar a costa oeste dos EUA. A espécie tem sido vítima de coisas causadas pelo homem dentro do seu habitat. O que traz risco são a caça ilegal e a extração de petróleo, por exemplo. A espécie foi concedida sob a Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção em 1990. Em 1997, a espécie foi dividida em segmentos de população distintos. Enquanto a população ocidental lutava para a espécie nãp se extinta (diminuindo 40% nos anos 90), a população oriental prosperava (com quase 300 por cento de aumento populacional).
Depois de praticamente ressurgir, a população oriental de leões-marinhos-de-steller foi retirada da Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção em 2013.

4 - Ganso Canadense

Esse animal era abundante em toda a costa do Alasca. Porém, o homem introduziu algumas raposas não nativas da região, tudo por conta da industria da pele. Tais raposas se alimentavam de ovos de gansos. Quando a espécie se tornou uma das primeiras a beneficiar a Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção, em 1975, outras associações entraram em ação. Através da remoção das raposas, caça restrita onde os gansos passavam o inverno, a espécie retornou "a vida" em três décadas. Felizmente, a ameaça de extinção desse belo animal passou. O ganso canadense foi retirado da lista de extinção em 2001.

5 - "lagartos da noite da ilha"

Esse lagarto é nativo das Ilhas Anglo-Normandas do Sul da Califórnia. Quando porcos, cabras, ovelhas e gatos foram para a região, essa espécie de lagarto começou a desaparecer. O habitat desse animal começou a ser restaurado em 1977. Os invasores foram removidos da ilha, e tal processo acabou em 1990. Hoje em dia, a vegetação foi restaurada, e a ilha está repleta de lagartos dessa espécie.

6 - Cobra aquática do Lago Erie

A cobra de água do lago Erie tornou-se vítima frequente de mortes não regulamentadas e interferências humanas. A espécie foi listada como ameaçada na Lei das Espécies Ameaçadas de Extinção em 1999, deixando os moradores da região preocupados. Dirigido pelo Dr. Richard King, da Universidade do Norte de Illinois, e pelo estudante de doutorado kristin Stanford, foram feitas campanhas educativas para salvar a espécie local.
A campanha tinha cartazes que explicavam por que deveriam proteger essas cobras não venenosas. Os resultados foram empolgantes. A população da espécie começou a crescer seis por cento a cada ano. A espécie foi retirada a lista de animais em extinção em 2011.

7 - Lobo Cinzento

Estima-se que mais de 2 milhões de lobos cinzentos vagaram pelos Estados Unidos antes que os humanos deixassem a espécie ameaçada de extinção. Quando isso aconteceu, em 1974, a espécoie foi protegida pela Lei de Espécies Ameaçadas de Extinção. Nos próximos 40 anos depois disso, a população de lobos cresceu, e eles foram reintroduzidos em habitats onde anteriormente eram abundantes. Mesmo que a espécie tenha tido uma recuperação significativa, os lobos ocupam cerca de 15% da sua faixa histórica.
7 ANIMAIS QUE QUASE FORAM EXTINTOS PELOS SERES HUMANOS 7 ANIMAIS QUE QUASE FORAM EXTINTOS PELOS SERES HUMANOS Reviewed by Redação on 11:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]