8 bizarras tendências da moda japonesa que você não vai acreditar que são reais

1 – Cinto facial

Existe uma linha de produtos destinados especialmente para quem quer manter o rosto jovial, sem marcas de envelhecimento. Uma espécie de cinto ou máscara utilizada no rosto pode ser utilizada durante o banho para que o vapor quente ajude a eliminar impurezas e rugas da face. Existe a possibilidade da máscara deixar um pouco de dor no rosto, ao redor das bochechas, mas para muitas é um esforço válido na tentativa de manter a aparência de juventude por muito mais tempo.

2 – Aparência de ressaca

Existe uma tendência de estilo de maquiagem que já ganhou força entre japonesas que tenta imitar os efeitos da ressaca na aparência. Enquanto muita gente faz de tudo para esconder a imagem de quem passou a noite enchendo a cara, algumas orientais gostam de forçar uma aparência inchada, olhos perdidos e cabelos bagunçados. Na próxima vez em que alguém achar que você está com aquele olhar de cansaço, pode tentar dizer que está só seguindo essa tendência do Japão para tentar escapar do julgamento.

3 – Tsuke Yaeba

Há alguns anos, uma estranha moda surgiu entre as mulheres japonesas, que procuravam dentistas para deixar os dentes com um visual alterado. Você pode pensar que é normal ir a um consultório profissional consertar a aparência, mas nesse caso elas queriam fazer o exato posto, tirando o visual de dentes perfeitos. Chamado de Tsuke Yaeba, os dentes podem ser separados, ter caninos salientes ou outros tipos de dentição torta. O estilo foi tão popular que se tornou motivo para homens procurarem mulheres com a aparência, achando que eram mais jovens e atraentes.

4 – Lesmas faciais

Quando se fala de tratamento de pele, o Japão realmente sabe ser criativo. Cremes ou tratamentos baseados em lesmas podem ajudar a provocar a regeneração da pele, destruindo acnes e agindo com efeitos esfoliantes que eliminam células das mortas. Alguns dos métodos podem envolver até a colocação das lesmas diretamente sobre o rosto, deixando as criaturas passearem pela pele num momento de relaxamento.

5 – Olhos largos

É bem evidente que um dos traços mais marcantes dos japoneses é o olho puxado, tradicional de povos asiáticos. Em 2011, uma nova prática de cirurgia para alterar os olhos tomou conta de jovens garotas no país. A intenção era deixar os olhos mais próximos das garotas ocidentais. Em alguns casos, famílias forçavam crianças a operar os olhos na esperança de que o visual mais próximo do Ocidente poderia ajudar a criar oportunidades de emprego em carreiras de sucesso.

6 – Mudanças no nariz

No Japão, existe um acessório vendido em variadas lojas que deve ser colocado no nariz para ajudar a alterar o visual dele. Inserido nas narinas e posicionado ao redor de todo o nariz, a estrutura ajuda a empurrar os ossos e cartilagem do nariz para alterar os contornos dos traços, fazendo com que ele apareça mais alinhado do que o normal. A tendência é extremamente popular no Japão, apesar de não ter chegado nas culturas do ocidente. Os efeitos podem ser eficazes, mas não dá pra negar que o acessório também é extremamente desconfortável.

7 – Gyaru

A palavra gyaru é original de girl, inglês para garota, e define um estilo de vida de meninas que tentam ser glamourosas ao extremo, exagerando em acessórios, roupas e maquiagens. As garotas imitam bonecas, personagens de desenhos animados e tingem os cabelos, escurecem a pele com tons de falso bronzeamento e podem até exagerar no tamanho dos olhos para que eles pareçam muito maiores do que realmente são.

8 – Biscoito para os seios

Esse biscoito vendido por lojas no Japão alegam possuir o poder de aumentar o tamanho dos seios das mulheres. Com menos de 100 calorias, ele contem um químico chamado Miroestrol que ajuda a simular os efeitos do estrogênio no corpo. Para a ciência, o biscoito e uma farsa e não apresenta evidências de que tenha efeitos reais quando consumido, mas isso não impediu que ele lotasse as prateleiras de estabelecimentos cheios de mulheres que desejam ter seios maiores.

8 bizarras tendências da moda japonesa que você não vai acreditar que são reais 8 bizarras tendências da moda japonesa que você não vai acreditar que são reais Reviewed by Redação on 06:52 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]