Essa é a verdadeira origem do buquê de flores, ela não é nada romântica


Todo mundo desde pequeno está acostumado a ver as noivas jogando o buquê nos casamentos, e a mulher que pegar o buquê, reza a lenda que será a próxima a se casar. Mas vocês sabem qual é a origem dessa “lenda” do buquê de noiva?
Nos tempos antigos, na Roma e na Grécia clássica, as mulheres usavam em seus corsages ou colares de casamentos algumas ervas. Para elas, isso ajudava a afastar os maus espíritos. Um pouco diferente da tradição hoje em dia, elas comiam os colares durante o banquete, para possivelmente trazer poderes afrodisíacos. Mas como elas passaram a usar flores e não ervas? Para entendermos melhor, vamos voltar para a Idade Média.
Desde os tempos das civilizações clássicas, as coisas estavam evoluindo, como a higiene pessoa, por exemplo. Os romanos adoravam o banheiro, mas tomar banho começou a ser algo rejeitado pelos médicos, que acreditavam que água quente era uma porta de entrada para infecções. Na época, a Igreja jogou um pouco de lenha, desaconselhando as pessoas a nadarem, pois até então, esse era um ato indecente.
Sendo assim, a higiene pessoal era algo raro, feito apenas com um pano úmido. Na verdade, era de costume tomar banho apenas uma vez no ano, exatamente no mês de maio, e ainda não era muito higiênico, já que a família usava a mesma água. Na época, as mulheres jovens eram as últimas a usarem a banheira, portanto, elas usavam uma água extremamente suja.
Os casamentos costumavam ser realizados em junho, e o odor corporal já dava para sentir, principalmente nas mulheres. Já que a higiene era inexistente, uma mistura bastante nojenta com suor, como as mulheres faziam com o cheiro quando chegavam ao altar? Bom, elas seguravam um buquê de ervas ou flores para dar aquela enganada no cheiro. Felizmente as coisas mudaram para melhor, a higiene pessoal é feita por todo mundo, mas o costume do buquê de flores continua até hoje.

Essa é a verdadeira origem do buquê de flores, ela não é nada romântica Essa é a verdadeira origem do buquê de flores, ela não é nada romântica Reviewed by Redação on 13:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]