Atenção, vaidosas! Vejam como evitar contaminações durante os tratamentos das unhas

Fazer as unhas - tirar cutículas, lixar e pintar as unhas - requer mais cuidados do que você imagina. Se descuidar pode contrair alguma doença


As unhas são o cartão postal das mãos. Atualmente, elas têm muito mais o papel estético do que o de proteger os dedos, sua função primordial. Cuidar bem das unhas é fundamental, principalmente porque é por meio delas que podemos ser contaminados por algumas doenças.
Segundo a esteticista Luzia Costa, alguns hábitos relacionados ao tratamento das unhas podem colocar a nossa saúde em risco. O primeiro deles é o uso do alicate para retirar a cutícula, pois ela “funciona como uma barreira natural das unhas, dificultando a entrada de bactérias”, explica a especialista.

Outro hábito que pode transmitir doenças são os esmaltes compartilhados. Eles armazenam bactérias ou fungos que se instalam nas unhas de todas as pessoas por meio dos pincéis. Para isso acontecer é necessário somente que as pessoas pintem as unhas com o mesmo produto.
Atenção, vaidosas! Vejam como evitar contaminações durante os tratamentos das unhas
Foto: depositphotos
O ideal é que todos os artigos utilizados nas unhas sejam descartados logo após o uso, como lixa e palitos.
A esteticista Luzia Costa dá outras dicas relacionadas à proteção das unhas e da saúde das clientes:

Deixe as unhas descansar

Não pinte suas unhas direto. Procure dar um tempo para que a mesma respire. Apenas 12 horas sem esmalte já traz um alívio e um descanso para as mesmas.

Use cremes hidratantes

O hábito de usar cremes nas mãos é ótimo para manter as unhas fortes e saudáveis.

Use produtos específicos

Já existem no mercado diversas opções de produtos que protegem as unhas. Procure utilizar sérum para unhas, pois ele contém diversos nutrientes que promovem o fortalecimento e a hidratação das mesmas.

Kit pessoal

A maior parte das pessoas que frequentam salões de unha sabe que é preciso ter um kit de cuidados pessoal que contenha algodão, removedor de esmalte, lixa, tesoura e alicates. Uma dica importante da esteticista especialista em unhas é que os removedores de esmaltes são a base de acetona que ressecam e danificam as unhas.

Variar nas cores

Alguns esmaltes no mercado possuem pigmentos muito fortes nas cores mais escuras. Portanto, procure variar nos tons escolhidos para dar uma chance para as unhas “respirarem” mais. Você pode alternar cores mais escuras com cores mais claras.

Contaminações

Observe bem o local onde você faz suas unhas para ficar livre de infecções como hepatite, aids, entre outras patologias que podem ser transmitidas pelo sangue. Exija higiene do espaço onde você frequenta e aproveite para levar sempre o seu kit.

Atenção, vaidosas! Vejam como evitar contaminações durante os tratamentos das unhas Atenção, vaidosas! Vejam como evitar contaminações durante os tratamentos das unhas Reviewed by Redação on 04:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Image Link [https://scontent.fmgf1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26907960_326449137867765_6042693685053291083_n.png?oh=fea8f57400b9532c6cd0d110f5682569&oe=5B237934] Author Name [Fatos Incrível] Author Description [Redaçao do Fatos Incrível, apaixonado por curiosidade, seu hobby é viajar pelo mundo e trazer curiosidades incrível para que todos saibam] Facebook Username [fatosincrivel] Twitter Username [fatosincrivel] GPlus Username [111130603617382430166] Pinterest Username [#] Instagram Username [fatosincrivel]